Maria Osório deslocada à prisom de Soto del Real

ndiceFinalmente a militante independentista, Maria Osório, passou no dia de hoje ante o juíz da Audiencia Nacional quem a destinou provisionalmente à prisom de Soto del Real (Madrid). Neste momento atopa-se no módulo de ingressos e, por causas que se desconhecem, nom puido realizar a chamada telefónica à que tem direito para comunicar a sua situaçom. Durante esta tarde foi a própria família de Maria Osório quem insistindo em numerosas ocasions conseguiu que lhe confirmaram que Maria se atopava nessa cadeia madrilenha. As suas achegadas aguardam poder falar com ela no dia de manhá.

Segundo relatam fontes familiares Maria Osório foi detida na noite do sábado em Ponferrada quando se atopava na rua em companha dos seus pais. Dous agentes à paisana achegárom-se e procedérom à sua detençom sendo esta correta em todo momento.

Solidariedade

Hoje as ruas da Galiza enchérom-se de pessoas exigindo a liberdade para Maria Osório e para os presos independentistas. É  tempo de que essa solidariedade se convirta em letras e que Maria Osório sinta o nosso arroupo mediante o correio postal.

Maria Osório Lopes
Centro Penitenciario de Soto del Real – Madrid V
Ctra. Comarcal 611, km. 37,6
               28770 –  Soto del Real
                Madrid- Espanha