110276-crumpled-paper-icon-social-media-logos-rss-cube

No passado 8 de Março voltou repetir-se a situaçom, como um déjà vu penitenciário. Que já “sabia o que lhe esperava”, que se tinhamaosemprisom que despir inteiro para um cacheio após o encontro com a família. Nem bata regulamentária nem óstias. Forom os mesmos funcionários que no mês de Maio do ano passado o agrediram com o mesmo recurso. Berros, ameaças de “já sabes o que te espera”, e a continuaçom despi-lo à força e com golpes. A denúncia daquela ainda nom se resolveu.

Entretanto, no vis de Março desde ano, um irmao e três curmaos do Antom forom obrigados a darem volta para a casa sem vê-lo; mil quilómetros para receber a voz do funcionário que mete culpas no preso “nom ides poder ve-lo porque se nega ao cacheio integral”.

E em Abril parece que mantêm a atitude: quando o levavam para a zona de comunicaçons onde ía ter o vis familiar, os carcereiros de guarda repetirom a ameaça. Fizerom-lhe saber que depois do mesmo iam cachea-lo intregralmente e sem a bata regulamentária. Antom decide "plantar-se" e nom entrar no vis. Formulou uma queixa ao tribunal de vigilância penitenciária e comunicou ao exterior que enquanto nom se solucione esta agressom deixará de fazer vises.

Os cacheios integrais som contrários ao que diz o regulamento penitenciário e várias sentenças da próprias Audiência Nacional. Lembramos ademais, que diferentes dilaçons por parte da administraçom continuam a impedir que tenha vises com a sua companheira, Maria Osório, desde que esta foi também encerrada em 2014.

De ceivar animamos a escrever ao Antom e a denunciar ativamente as sistemáticas violaçons dos direitos humanos por parte do Estado espanhol.

Lembramos o seu endereço:

Antom Santos Peres


Centro Penitenciario de la Moraleja
Carretera Burgos-Portugal, 120,
34210 Dueñas, Palencia

Rachemos os muros!

A nossa solidariedade é imparável!

 

 
Teimudamente Alçadas!
teimudamente_alzadas
Manual de Segurança para Ativistas
manual_segurana_2015
O Teito é de Pedra
mostra_capa
Lei de Segurança Cidadá
LSC_2014web
Endereços d@s Pres@s

1 920422340620189774

raul_web

maria2014_web

edu_web

teto_web

Atópanos nas redes sociais



feisbuk

banner_numero_conta_2014