110276-crumpled-paper-icon-social-media-logos-rss-cube

44621-738-550Continuando com o acosso permanente à cidadania, o Misterio del Interior pretende conseguir para dezembro um sistema informático que detete a “terroristas” antes de que estas pessoas poidam subir a um comboio ou a um aviom. O novidoso é que Interior aspira a controlar a gente sem antecedentes penais, é dizer, a quem nom tiver cometido delito algum.

O ministério de dirige Jorge Fernández publicou a demanda com o objetivo de que algumha empresa poida cubrir a tarefa de desenvolver o programa informático. Este sistema permitiria conhecer o perfil demográfico e sociológico de milhares de pessoas em base a pesquisas em Twitter, Google Plus, Linkedln, Tumblr, Instagram, Flickr, Google, Bing, Yahoo y Duck Duck Go mas também em fontes audiovisuais como YouTube, Vimeo y LiveLeak. Todos os dados que se geraram como fotos, comentários, etc nom passariam a desaparecer nunca da base de dados além de que a/o usuária/o os elimine do seu perfil.

O mesmo ocorre com a pegada digital que já é obrigatória para as visitas nos centros penitenciários e incluso em aeroportos.

O ministro di que esta ferramenta deve-se a que normalmente as Fuerzas y Cuerpos de Seguridad del Estado (FSE) “tienden a concentrarse en los datos relativos a personas de las que ya se sospecha, es decir, las personas que son conocidas por las autoridades policiales”. E isso nom lhe basta. De conseguir-se o sistema, a nova informaçom será manejada tanto por Policía Nacional e Guardia Civil num arquivo informático.

Nom obstante, os correios electrónicos e chamadas telefónicas continuarám que ter sido aprovadas por um juiz no marco de investigaçons concretas. Igualmente o historial médico está blindado por Lei.

Se por algo se tem caracterizado o Ejecutivo de Rajoy é polo grave incremento do controlo social e da repressom. Esta novo programa informático que roça a ciência ficçom somentes é um passo mais para tentar penetrar na mais absoluta privacidade da vida das pessoas. Qualquer dado será registrado, cruzado e guardado para que nada se escape a um sistema guvernamental que cumpre com todos os requisistos das ditaduras mais obsoletas sem um mínimo respeito aos direitos mais elementais. Ainda assim tam cúmplice é o Estado Espahol como os organismos internacionais dos que forma parte e nom tomam medidas contundentes ante esta vaga repressiva.

 
Teimudamente Alçadas!
teimudamente_alzadas
Manual de Segurança para Ativistas
manual_segurana_2015
O Teito é de Pedra
mostra_capa
Lei de Segurança Cidadá
LSC_2014web
Endereços d@s Pres@s

1 920422340620189774

raul_web

maria2014_web

edu_web

teto_web

Atópanos nas redes sociais



feisbuk

banner_numero_conta_2014