110276-crumpled-paper-icon-social-media-logos-rss-cube

cartazComo anunciamos há uns meses no Organismo Popular Anti-repressivo CEIVAR estamos sempre prontas/os para responder à repressom e mitigar os seus efeitos pessoais e políticos.

Como resposta à repressom cumpre agir com as devidas precauçons, levando sempre em conta que nom vivemos numha democracia senom num Estado de Exceçom cada vez menos dissimulado. Hoje em dia as ferramentas de Espanha para nos controlar e punir som mais ofegantes que nunca. Felizmente, também temos novos recursos para as combater. Todo consiste em saber empregá-las.

Umha parte da vantagem do Estado é a nossa insuportável transparêcia à sua olhada. Resultado da enorme penetraçom das tecnologias nas nossas relaçons sociais, quase toda a nossa vida pessoal e atividade política pode ser monitorizada por um simples computador. Sabemos que este processo nom tem volta atrás para a maioria de nós: nom vamos deixar de usar Internet, nem os telemóveis, nem as redes sociais. Isso significa que os nossos inimigos vam ter muito mais fácil seguir-nos a pista que aos nossos pais e maes, ou aos nossos avós. Mas há maneiras de contra-restar parcialmente essa “nudez”: meios informáticos que nos restituem algo da opacidade perdida.

Nos últimos anos a espionagem por parte dos Estados tem saído à luz, ao menos em parte. Os programas da NSA para revisar todos os correios eletrónicos e telefonemas, a entrega indiscriminada de dados por parte de Google, Facebook, Microsoft e outras corporaçons... Ninguém pode fingir ignorar que está sendo escuitado cada vez que escreve um correio, fala por telefone ou escreve numha rede social.

Para quem luita, para quem se converte em inimigo dos serviços de inteligência, a necessidade de privacidade é urgente. Dela dependem, muitas vezes, as possibilidades de eludir a repressom. Nom obstante, também é legítimo o nosso direito a que as nossas comunicaçons pessoais nom sejam intervidas e para ambos casos temos ao nosso dispor utilidades e conhecimentos que podemos partilhar com a nossa contorna.

Nesta palestra-talher em Vigo poderedes ir aplicando in situ os conhecimentos que vaiades aprendendo polo que, se o vedes oportuno, podedes trazer os vossos portátiles e telemóveis. No caso de que nom disponhades deles também se poderá fazer noutros computadores.

Data: 10 de Abril
Hora: 19h
Lugar: Café Uf (rua Prazer, 19) VIGO
 
Teimudamente Alçadas!
teimudamente_alzadas
Manual de Segurança para Ativistas
manual_segurana_2015
O Teito é de Pedra
mostra_capa
Lei de Segurança Cidadá
LSC_2014web
Endereços d@s Pres@s

1 920422340620189774

raul_web

maria2014_web

edu_web

teto_web

Atópanos nas redes sociais



feisbuk

banner_numero_conta_2014